Viva o Sucesso: Paula Fernandes

11130247_801172806637367_7606911923200988776_n
Paulinha Fernandes começou a cantar com oito anos

Paula Fernandes nasceu em 28 de agosto de 1984 em Sete Lagoas, Minas Gerais. Começou a cantar com oito anos e lançou o seu primeiro álbum independente, em disco de vinil, apenas com dez anos de idade. Aos doze anos, mudou-se para São Paulo.

Paula apresentou o programa de rádio “Criança Esperança” tendo obtido o sucesso, que a catapultou para a realização de vários episódios, de sua autoria, no programa “Paradão Sertanejo”, da TV Band Minas. O seu segundo álbum Ana Rayo foi inspirado na novela A História de Ana Raio e Zé Trovão. Dificuldades no percurso artístico causaram que, com dezoito anos, a cantora desistisse e voltasse para Minas Gerais. Na cidade de Belo Horizonte encetou o estudo de Geografia e, paralelamente, atuava em bares.

Após gravar o sucesso Ave Maria Natureza para a telenovela América, lançou um CD com diversos estilos musicais, embora com ênfase em sertanejo romântico – Canções do Vento Sul. Por esse álbum, foi indicada ao Prêmio TIM de Música Brasileira de 2006, na categoria de melhor cantora do mundo.

Figurino usado na final do BBB15, colocou Paula como o assunto mais comentados no Twitter no Brasil
Figurino usado na final do BBB15, colocou Paula como o assunto mais comentados no Twitter no Brasil

Em 2007, juntamente com a orquestra Sagrado Coração da Terra do compositor Marcus Viana, interpretou a música tema da novela Pantanal. A canção “Jeito de Mato”, do álbum Pássaro de Fogo, tornou-se o tema musical mais popular da telenovela Paraíso. De referir o trabalho de Paula na novela Escrito nas Estrelas, da Rede Globo, cujo tema de abertura é a regravação da música “Quando a Chuva Passar”, um êxito da cantora Ivete Sangalo. Também outro trabalho importante de Paula foi a gravação da canção, em dupla, com o cantor Leonardo, “Tocando em Frente” de autoria de Almir Sater, para a novela Araguaia. No dia de Natal de 2010, atuou para 700.000 pessoas, participando no especial de fim de ano de Roberto Carlos, transmitido em direto da praia de Copacabana pela TV Globo. No dia 31 de dezembro, foi uma das atrações do Show da Virada da Rede Globo. Em 2011, Paula participou na trilha sonora da novela das sete da Rede Globo, Morde & Assopra, ao som de “Não Precisa”, interpretada conjuntamente com a dupla Victor & Leo. Em setembro de 2012, Paula Fernandes, gravou uma participação na novela das sete da Rede Globo, Cheias de Charme. Na trama, ela participou da entrega do prêmio DóRéMi. Sete meses depois em abril de 2013, foi a vez da mineira gravar participação na telenovela das 9, Salve Jorge exibida pela TV Globo, na participação a cantora cantou “Mineirinha Ferveu” .

Paula Fernandes É também a personalidade brasileira mais seguida nas redes sociais. Considerada uma das pessoas mais influentes da America Latina. Fernandes se tornou musa e madrinha da Polícia Federal. Foi Eleita a 16ª “Mulher mais sexy do mundo”. 

Televisão 

Ano Programa Personagem Nota
2005 América ela mesma Capítulo de 14 de março de 2005
2012 Cheias de Charme ela mesma Capítulos 138 e 139
2013 Sai do Chão! Apresentadora 1ª temporada
2014 Salve Jorge ela mesma Capítulo 142
2015 Malhação ela mesma Capítulo 154 e 155

Gostaram? Essa é a ediçãod e hoje! Voltaremos semana que vem, com mais um “Viva o Sucesso”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s