Personagens Inesquecíveis: Flora – A Favorita

Flora

Uma das maiores vilãs da TV brasileira e uma das mais perversas da década ocupou o horário nobre da Globo em 2008, na novela A Favorita de João Emanuel Carneiro. A megera era Flora vivida por Patrícia Pillar.

Mulher bonita e doce, mas solitária e introvertida, com uma tristeza profunda nos olhos. Foi casada com Dodi (Murilo Benício), atual marido de Donatela (Claudia Raia), sua irmã de criação e com quem formou a dupla sertaneja Faísca e Espoleta. Passou 18 anos presa, acusada de ter assassinado Marcelo Fontini (Flávio Tolezani), ex-marido de Donatela, e suposto pai de sua filha, Lara (Mariana Ximenes). Sai da cadeia disposta a provar sua inocência e reconquistar tudo o que lhe foi tirado, inclusive o amor de Lara (Mariana Ximenes), que foi criada por Donatela. Envolve-se com o jornalista Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e vira a principal antagonista de Donatela.

Mauro Mendonça e Patrícia Pillar em A Favorita, 2008. Fabrício Mota/TV Globo
Cena da morte de Gonçalo é uma das mais balemática da novela

Flora carrega uma série de crimes nas costas. Após ter matado Marcelo e Dr. Salvatore, ela ainda faz outras vítimas, com a ajuda de Dodi: mata a jornalista Maíra (Juliana Paes), que descobrira toda a farsa mas foi silenciada antes que conseguisse acionar o amigo Zé Bob; tenta matar o próprio Zé Bob; e, em uma sequência espetacular (desta vez contando com a ajuda de Silveirinha), mata também Gonçalo Fontini que, a essa altura, já havia descoberto toda a verdade. Antes que consiga ir à delegacia desmascarar a vilã com as provas que conseguiu, Gonçalo é atraído até sua casa e se depara com um circo dos horrores armado por Flora e Silveirinha. A vilã faz o empresário acreditar que Irene e Lara estão mortas dentro de casa, e ele tem um infarto fulminante. Tempos antes, Flora já havia trocado os comprimidos contra hipertensão que Gonçalo tomava por pílulas de farinha.

REVEJA MOMENTOS DA VILÃ:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s