Insensatez – capítulo 11

labios_com_rosa_vermelha-36595 cópia

Personagens:

Giuseppe Gouveia

Giane Gouveia

Fernanda Gouveia

Rayssa Gouveia

Francisco Gouveia

Amon Gouveia

Catarina Gouveia

Amelie Fontana

Sérgio Ramos

Marcos Rodrigues

Vânia Rodrigues

Roberto Carvalho

Marta

Thamires Lima

Henrique

François Le Blanc

Monique Le Blanc

Claude Le Blanc

Cecile Le Blanc


Capítulo 11

Cena 1

Balada

FERNANDA: (beijando Roberto, se afasta, nervosa) Roberto… Não faz mais isso… Por favor.

ROBERTO: Eu já sei que você ama seu noivo… Mas eu também sei que você senti algo por mim.

FERNNADA: Gratidão só isso.

ROBERTO: Fernanda… (a olha muito) Não estou pedindo que termine com seu noivo… Mas sim que me deixe estar perto de você… Ficar com você.

FERNANDA: Isso é loucura… Não é o tipo de coisa que eu faço porque é o tipo de coisa que eu condeno! Você está me pedindo para ser meu amante!

ROBERTO: Eu gosto de você…

FERNANDA: Eu não posso fazer isso que você está me pedindo… Eu sinto algo por você sim… Mas não algo forte que me faça cometer essa loucura… Eu nem sei se tenho mais noivo… Ele leu o seu cartão e ficou muito decepcionado comigo e com toda razão…

ROBERTO: Lamento por isso…

FERNANDA: Ai essa música está me deixando louca! Eu vou embora… Onde está a Rayssa…

ROBERTO: Ela está dançando com Henrique.

FERNANDA: Não estou vendo ela… Vou até lá.

ROBERTO: Eu vou com você.

FERNANDA: Não precisa… (vai para a pista de dança, começa a procurar Rayssa).

RAYSSA: (esta dançando, bebendo e fumando).

FERNANDA: (se aproxima) Rayssa!…

RAYSSA: (esta muito alterada, sorri) Minha irmãzinha! Você veio dançar?

FERNANDA: (olhando Rayssa)… Não… Eu vim te falar que já estou indo… Mas… O que você está fazendo?…

RAYSSA: Me divertindo! Você deveria fazer isso também (da risada, fuma).

FERNANDA: Isso… Não é cigarro comum…

RAYSSA: (da risada) Quer um pouco?

FERNANDA: Não! É melhor você vir comigo. (segura a mão de Rayssa, vai puxando ela).

RAYSSA: Me solta! Eu vou ficar aqui, se você quer ir embora vai!

FERNANDA: Não vou te deixar aqui.

RAYSSA: Por que não? Aqui é muito melhor do ir para aquela maldita casa! (olhando Fernanda)… Aqui é melhor porque não tenho que ver a cara daquela vadia!…

FERNANDA:… Uma vez… Me ouve… Vem comigo…

RAYSSA: Não! E para de me encher! (volta para a pista).

FERNANDA: (não sabe o que fazer).

ROBERTO: (se aproxima) O que foi?

FERNANDA: Rayssa… Está bebendo e… Usando droga… Ela não quer sair daqui…

ROBERTO: Quer que eu vá falar com ela?

FERNANDA: Não vai adiantar… (o celular toca, pega o aparelho, vê que é Marcos) Vou atender lá fora, já volto. (sai) Meu amor…

MARCOS:… Eu preciso falar com você, posso ir na sua casa?

FERNANDA: Eu não estou em casa… Estou com Rayssa na balada que te falei…

MARCOS: Então eu passo ai e te pego para irmos em outro lugar.

FERNANDA: Que bom porque preciso da sua ajuda… Rayssa está ficando descontrolada… Não sei o que fazer… Até logo… (desliga).

Cena 2

Mansão Gouveia

Quarto de Giane e Francisco

FRANCISCO: (esta beijando Giane, a olha sorri) Então… Pensou no que te falei… De termos nosso primeiro filho?

GIANE:… Eu ainda não quero Francisco…

FRANCISCO: Acho que seria muito bom agora…

GIANE: Mas eu não acho e não vou ter um filho agora.

FRANCISCO: Está bem…

GIANE: (olha Francisco)… Sabe… Quando eu te conheci naquela festa… E você foi tão determinado em me conquistar… Cheio de atitudes… Achei que você fosse o homem com quem eu passaria a minha vida toda…

FRANCISCO: (acaricia o rosto de Giane) Assim que coloquei os olhos em você me apaixonei… (sorri).

GIANE: (olhando Francisco) Porque você mudou?… Porque você se acomodou…

FRANCISCO: Eu não mudei meu amor, acontece que ganhei responsabilidades.

GIANE: Isso não tira a personalidade de ninguém…

FRANCISCO: Por que você está me falando isso?

GIANE: Bobagem… (sorri) Vou tomar água, a empregada esqueceu de deixar aqui. (se levanta, sai).

FRANCISCO: (pensativo).

Cena 3

Cozinha

GIANE: (entra, abre a geladeira pega água, bebe, está com raiva).

GIUSEPPE: (entra) Oi minha filha.

GIANE: Oi papai.

GIUSEPPE: Aconteceu alguma coisa?

GIANE: (olha Giuseppe) Aconteceu… Passei a não suportar Francisco…

GIUSEPPE: Giane… Vocês não tinham se acertado?

GIANE: (olha muito Giuseppe) Não… Não vou mentir para você e se não contar isso á alguém eu vou explodir… Eu estou fingindo que está tudo bem… Mas eu quero me separar de Francisco porque estou apaixonada por outro…

GIUSEPPE: (olhando Giane).

Cena 4

Balada

FERNANDA: (se aproxima de Roberto) Doutor… Meu noivo está vindo para cá… Eu vou pedir para ele tentar tirar Rayssa daqui… E gostaria que você não deixasse ele te ver.

ROBERTO: Claro… (olhando Fernanda) Você disse que senti algo por mim… O que é?

FERNANDA: (olhando Roberto) Um carinho enorme…

ROBERTO: Amanhã você tem uma consulta comigo…

FERNANDA: Eu vou e espero ter boas noticias.

ROBERTO: Eu vou embora para evitar problemas á você.

FERNANDA: Obrigada…

ROBERTO: (a olhando) Até amanhã…

FERNANDA: Até amanhã doutor.

ROBERTO: (sai).

MARCOS: (chega alguns minutos depois, se aproxima de Fernanda) Oi.

FERNANDA: (sorri um pouco) Oi meu amor…

MARCOS: (sério) Onde está Rayssa?

FERNANDA: Dançando… Ela não para…

MARCOS: Fica aqui, eu vou tentar trazer ela aqui. (vai para a pista)

FERNANDA: (preocupada, aflita esperando Marcos).

RAYSSA: (se aproxima com Marcos, está alterada) Meu cunhadinho lindo… O que você quer me dizer?

MARCOS: Eu vim buscar Fernanda e quero te levar pra casa também.

RAYSSA: Mas eu já disse que não quero ir.

HENRIQUE: (se aproxima) E Roberto?

MARCOS: (olha Fernanda) Roberto…

RAYSSA: (da risada) Roberto o doutor super gato que gosta da Fernanda (rindo).

MARCOS: (fica com raiva, sai).

FERNANDA: Meu Deus… E agora?

HENRIQUE: Falei besteira?…

FERNANDA: Sim!… Rayssa vem comigo por favor, eu quero ir atrás de Marcos.

HENRIQUE: Eu cuido dela pode deixar, a levo para a casa.

FERNANDA: Está bem… (vai atrás de Marcos).

Cena 5

Rua

MARCOS: (se aproxima de seu carro).

FERNANDA: (se aproxima) Marcos…

MARCOS: Não fala comigo…

FERNANDA: Eu falo! E você vai me ouvir! Roberto estava aqui sim, mas não marquei encontro nenhum com ele! Ele é primo do Henrique o rapaz que está com Rayssa!

MARCOS: Você deveria ter ido embora quando ele apareceu!

FERNANDA: (olhando Marcos) Eu vim aqui porque queria ajudar Rayssa… Marcos é você que eu amo.

MARCOS:… Então me conta o que está acontecendo entre você e Roberto…

FERNANDA:… Tudo bem vou te contar… Roberto disse que está apaixonado por mim… Ele veio de uma relação ruim e ele ficou deprimido depois de ser traído… Ele disse que se senti bem comigo… Mas eu não tenho nada com ele, mas também não posso pisar nele pelo o que ele senti por mim.

MARCOS: … Você vai mudar de médico e eu vou denuncia-lo! Ele não pode se envolver com uma paciente.

FERNANDA: Mas ele não está se envolvendo comigo… Meu amor… Não posso mudar de medido porque confio em Roberto… (acaricia o rosto de Marcos) É só você que eu amo… É só você que eu quero.

MARCOS: (olhando Fernanda) Eu também te amo muito… E sofro com a ideia que tenha outro.

FERNANDA: Mas eu não tenho outro… Eu te amo Marcos… (beija Marcos).

MARCOS: (beijando Fernanda, a olha)… Assim que acabar seu tratamento, que eu vou te acompanhar sempre, não quero mais que você veja esse doutorzinho.

FERNANDA: Eu concordo… Vai ser melhor para todo mundo.

Cena 6

No dia Seguinte

Incorporadora Gouveia

Sala de Francisco

(Amelie e Sérgio estão esperando Francisco).

SÉRGIO: Você não sabe o que Francisco quer com agente?

AMELIE: Não.

FRANCISCO: (entra) Bom dia. (se senta).

AMELIE: (sorri) Bom dia.

FRANCISCO: Antes de começar nosso trabalho quero tratar de um assunto particular com vocês, vou precisar que vocês me ajudem a organizar uma festa.

SÉRGIO: Eu não entendo nada dessas coisas Francisco.

AMELIE: Eu sei organizar festa, como não vou poder sair para ver algumas coisas por estar aqui trabalhando, eu falo o que tem que ser feito e você faz.

SÉRGIO:… Por mim tudo bem.

AMELIE: Qual é a ocasião?

FRANCISCO: (sorri) Vou renovar os votos do meu casamento, mas Giane não pode saber, será surpresa.

AMELIE: (fica séria)… Entendi… Mas o senhor acha boa ideia fazer algo assim se surpresa?

FRANCISCO: Por que não seria bom? Giane e eu estamos muito bem, e ela vai ficar feliz.

SÉRGIO:… Era só isso que você queria falar comigo?

FRANCISCO: Por enquanto sim, Giuseppe quer falar com você.

SÉRGIO: Vou até lá… Com licença. (sai, está chateado).

AMELIE: Bem e… Como o senhor quer essa festa?

FRANCISCO: Ainda não sei, pesquise sobre esse tipo de festa e venha me mostrar.

AMELIE: Sim senhor. (sai, vai até a sua mesa, está com raiva)… Não é possível que isso esteja acontecendo… Eu preciso descobrir algum podre dessa bandida! Algo que eu possa provar á Francisco…

Cena 7

Mansão Gouveia

Sala

RAYSSA: (entra com a mão na cabeça).

MARTA: (se aproxima) Rayssa, seu pai ficou preocupado com você.

RAYSSA: Fora essa dor de cabeça, estou bem.

MARTA: Quer que eu faça um chá para você?

RAYSSA: Quero. (deita no sofá).

MARTA: (vai para a cozinha).

GIANE: (desce as escadas, se aproxima do sofá) Passou a noite fora e papai ficou furioso.

RAYSSA:… Giane me faz um favor… Vai latir longe de mim.

GIANE: Não fala assim comigo!

RAYSSA: (se levanta, encara Giane) Falo! Eu não quero mais olhar pra sua cara!

GIANE:… Você falou o que não devia para Amon.

RAYSSA: Fiz pouco! Eu deveria ter contado para Francisco, mas como ele é corno cego, contei para quem me ouviu!

GIANE: Nada do que você fizer vai tirar Sérgio de mim. (sorri).

RAYSSA: (puxa o cabelo de Giane) Ordinária!

GIANE: Me solta!

MARTA: (se aproxima coloca o chá na mesa, separa as duas) Meninas não briguem!… Fiquem calmas por favor.

GIANE: Essa louca que me atacou!

RAYSSA: (olhando Giane com raiva) Vai para o inferno! (sobe as escadas).

GIANE: Não liga Marta… Coisa se irmã…

Cena 8

Hospital

Consultório de Roberto

(Marcos está acompanhando Fernanda).

ROBERTO: (olhando os exames de Fernanda) A lesão não foi tão grande e você está tendo uma ótima recuperação, porém você vai ter que tomar remédio para evitar dor de cabeça.

FERNANDA: Isso para sempre?

ROBERTO: Sim, eu aconselho que você tome um toda manhã durante alguns dias, e depois diminuir a dosagem, mas você não pode ficar sem ou então pode ter dores fortes de cabeça.

FERNANDA: Entendi… Então fora isso eu posso retomar a minha vida?

ROBERTO: (sorri) Pode, mas tomando alguns cuidados.

FERNANDA: (sorri) Que ótima notícia Roberto, já não aguentava mais ficar em casa.

MARCOS: (olha Roberto) Agora podemos organizar nosso casamento.

FERNANDA:… Sim… Mas falamos disso em casa meu amor.

MARCOS: Eu quero falar aqui, para esse doutorzinho… Não quero que fique cercando a minha noiva.

ROBERTO: Fernanda e eu somos amigos.

MARCOS: Você gosta dela!

FERNANDA: Meu amor por favor… Não faz isso aqui.

MARCOS: Eu só quero que ele saiba que eu vou ficar de olho.

ROBERTO: Não se preocupe… Eu sei que estou sobrando.

MARCOS: Ótimo!

FERNANDA: (se levanta pega a bolsa) Vamos Marcos… Até a próxima consulta Roberto. (sai com Marcos).

ROBERTO: Por mim… Seria mais que amigo de Fernanda…

Cena 9

Mais Tarde

Casa de Amon

CATARINA: Se Giane tem um caso com outro rapaz… Você deveria contar isso ao Francisco.

AMON: Ele não vai acreditar em mim, Giane é esperta, vai dizer que estou inventando isso porque ela me deixou.

CATARINA: Então você deve se aliar á Rayssa, ela deve estar com raiva de Giane.

AMON: Pensei nisso também… Já que não quero mais saber de Amelie.

CATARINA: Mas devia, ela vive perto de seus inimigos e já te ajudou.

AMON: E depois me entregou.

CATARINA: Claro querido, ela ficou com medo de perder o emprego e assim seria mais difícil chegar á Francisco, entenda ela e voltem a se unir.

AMON: É…

CATARINA: Faça isso e você terá uma forte aliada… Eu também posso te ajudar em uma coisa… Atormentar Fernanda.

AMON: (sorri) Como mamãe?

CATARINA: Sabe aquela empregada sonsa que está na casa deles… (sorri) Ouvi boatos que ela tinha um caso com Giuseppe.

AMON: É mesmo? (da risada) Já estou gostando disso.

CATARINA: Tem mais meu filho… (sorri) Quando a mulher de Giuseppe ficou grávida pela segunda terceira vez, meu irmão resolveu leva-la para a fazenda e lá eles ficaram um tempo… Na mesma época essa empregada estava grávida… Só que… Apenas um bebê nasceu…

AMON: Espera mamãe… (sorri) Você está querendo me dizer que Fernanda pode ser filha da empregada?

CATARINA: Estou querido, poucos sabem dessa história, Giuseppe não permite que ninguém toque no assunto nem mesmo a tal empregada.

AMON: (da risada) Eu vou adorar contar isso para Fernanda.

CATARINA: Mas toma cuidado, não pode ser na casa dela.

AMON: Pode deixar… (sorri) Vou pegar ela de surpresa.

Cena 10

Rua

GIANE: (entra em um prédio de luxo, entra em uma cobertura) Gostei muito dessa cobertura, é o que estou procurando, vou ficar com ela. (sorri).

CORRETOR: A senhora está fazendo um ótimo negócio.

GIANE: (feliz) Eu sei.

CORRETOR: Vou precisar de algumas informações para fecharmos negócio.

GIANE: Eu quero que você coloque essa cobertura em nome de Sérgio Ramos, é um presente para ele. (sorri).

Cena 11

Minutos Depois

Incorporadora Gouveia

AMELIE: (o telefone toca, ela atende) Incorporadora Gouveia.

GERENTE DO BANCO: Amelie?

AMELIE: Sim, quem fala?

GERENTE DO BANCO: O gerente do banco… Eu tenho que falar rápido, se me pegam te passando informação confidencial vou ser demitido.

AMELIE: Então fala logo.

GERENTE DO BANCO: Dona Giane Gouveia esteve aqui e retirou quinhentos mil reais para comprar á vista uma cobertura.

AMELIE: O que será que ela está aprontando…

GERENTE DO BANCO: Tem mais… A cobertura não está no nome dela.

AMELIE: E que nome está?

GERENTE DO BANCO: Segundo o corretor, está no nome de Sérgio Ramos.

AMELIE: (sorri)… Olha só… Era isso que eu precisava… Continue me informando de tudo, obrigada. (desliga, está feliz) Agora sim Giane… Peguei você.

FIM DE CAPÍTULO 

Deixe um comentário

