Reviva: TOP 5 Novelas Espíritas

Você pode acreditar em Espiritismo ou não. Mas temáticas espíritas, como vida após a morte e reencarnação, são sempre bem-vindas na Teledramaturgia, pois rendem boas histórias, românticas, envolventes, com um forte apelo emocional. Relembre 5 novelas, que assim como Além do Tempo que estreia na segunda, foram espiritas.

“A Viagem” (1994), de Ivani Ribeiro.

Uma trama espírita por excelência, onde vários aspectos da doutrina kardecista foram apresentados em formato de folhetim. Uma história atemporal e irresistível. Isso explica o sucesso que essa novela faz a cada reprise (atualmente no Viva, é a sua quarta exibição). Afora isso, personagens bem construídos e cheios de nuances, como Diná, Alexandre, Téo, Lisa, Estela e outros.

“Anjo de Mim”, (1996-1997), de Walther Negrão.

Floriano Ferraz (Tony Ramos) é um homem atormentado com uma dor no ombro e visões de uma vida passada, quando fora abruptamente morto e separado de seu grande amor, Valentina (Carolina Kasting). Quando descobre esses fatos, através de regressão por hipnose, Floriano sai à procura da reencarnação de Valentina, que acredita ser uma das mulheres que o assediam: Lavínia (Vivianne Pasmanter), Maria Elvira (Paloma Duarte) e Joana (Helena Ranaldi).

“É a Luna que voltou!” – quem não lembra da célebre frase repetida à exaustão pelo protagonista Rafael (Eduardo Moscovis) ao acreditar que a doce Serena (Priscila Fantin) era a reencarnação de sua amada Luna (Liliana Castro), que perdera a vida muito jovem! Um irresistível sucesso de Carrasco, folhetinesca ao extremo, com direito a vilões endemoniados.

A história do amor transcendental de Daniel (Jayme Matarazzo), um espírito desencarnado, pela jovem Viviane (Nathalia Dill), amor este que havia sido interrompido pela morte inesperada dele. Mas Daniel terá que evoluir para compreender a nova paixão que nasce em Viviane por Ricardo (Humberto Martins), ninguém menos que o seu pai.

“Amor Eterno Amor” (2012), de Elizabeth Jhin.

Outra trama da autora que envolve amores transcendentais. Carlos (Gabriel Braga Nunes) está à procura de um amor de infância, Elisa. Ele se descobre herdeiro de uma grande fortuna, e não faltarão impostores a querer tirar proveito de sua situação financeira, como a falsa Elisa (Mayana Neiva). Por causa de intrigas, Carlos demora a perceber que sua doce e verdadeira Elisa estava do seu lado, reencarnada em Miriam (Letícia Persiles).


COMENTE: quais dessas novelas você mais gostou? 


Anúncios

Um comentário em “Reviva: TOP 5 Novelas Espíritas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s