Top 10 cenas de Vale Tudo!

Vale Tudo

Apesar de todas as boas tramas que a sucederam nestes 27 anos, Vale Tudo (Globo, 1988) segue firme na memória do telespectador como a novela mais impactante da nossa teledramaturgia, título que se reforça nas interpretações impecáveis, nos personagens bem-construídos, na trama envolvente, no contexto histórico da pós-abertura política e, especialmente, no texto assinado pela dupla de luxo Gilberto Braga e Aguinaldo Silva (com colaboração de Leonor Basseres).

Reapresentada com cortes no Vale a Pena Ver de Novo em 1992, na íntegra, no Canal Viva, em 2010, a novela foi reprisada na íntegra durante quatro meses aqui no TeleGlobo e teve seu último capítulo publicado hoje. Veja abaixo uma lista com dez das cenas mais marcantes da novela:

1. Quem matou Odete Roitman?

Amargurada por causa do caso entre Maria de Fátima (Glória Pires) e Marco Aurélio, Leila explica, enfim, como aconteceu a morte da megera:

2. Banana

Mais sujo do que pau de galinheiro, Marco Aurélio (Reginaldo Faria) deixa os comparsas para trás e vai embora do país a bordo de um jatinho, levando a mulher assassina Leila (Cássia Kiss) e dando uma banana para o Cristo Redentor. É uma das melhores cenas de todos os tempos.

3. Odete esculhamba o Brasil

Impressionante a atualidade do discurso de Odete Roitman na cena que definiu a vilã de Beatriz Segall:

4. Raquel rasga o vestido de noiva de Maria de Fátima

Mãe desesperada, Raquel (Regina Duarte) tenta desmascarar Fátima (Glória Pires)  pouco antes do casamento com Afonso (Cássio Gabus Mendes) mas, ao ver que a filha e Odete são da mesma laia, ela se desespera e rasga o vestido de noiva:

5. Toca um mambo caliente, poxa!

São antológicos os vexames de Heleninha Roitman (Renata Sorrah) regados a uísque – e os que terminam na pista de dança são os melhores:

6. ‘Não transo violência’

Demorou, mas Afonso acabou flagrando Maria de Fátima com o amante, Cesar (Carlos Alberto Riccelli) num motel, na das cena mais esperada da novela:

7. Solange vs. Maria de Fátima

Depois de muito aprontar, Maria de Fátima começou a sofrer – um pouco – pelos pecados que cometeu. Nesta cena, ela apanha da mocinha valente, Solange (Lídia Brondi).

8. Eu vou mostrar a você o que acontece com que ouse a desafiar Odete Roitman! 

Durante o casamento de Leila (Cassia Kiss) e Marco Aurélio (Reginaldo Faria), Odete Roitman ameaçou Raquel para se separar de Ivan (Antonio Fagundes):

9. Conversa sobre honestidade

Logo no primeiro capítulo Maria de Fátima, Raquel e Salvador (Sebastião Vasconcelos) discutem sobre honestidade no Brasil, cena marcante:

10. Maria de Fátima se joga da escada 

Para provocar um aborto de seu filho com César, Maria de Fátima se jogou da escada do teatro municipal, em outra sequencia marcante:


Vale Tudo deixará muitas saudades, né? Qual foi sua cena preferida? Comente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s