Reviva: TOP 10 Beldades – Anos 90

Dando sequência à série sobre as mais belas atrizes da TV brasileira, chegamos à década de 1990.

Suzy Rêgo em “Salomé” (Foto: CEDOC/TV Globo)

SUZY RÊGO

Ela foi miss e estreou na TV fazendo papel de modelo. A beleza, o carisma e o sorriso largo garantiram à atriz o posto de uma das mais belas na década, mesmo fazendo uma moça que se fazia passar por feia na novela “A Viagem”.

Principais papeis na década: Luli na série “Delegacia de Mulheres”, Berta em “Salomé”, Carmem em “A Viagem”, Heloísa em “Era uma Vez”.

Letícia Sabatella em “O Dono do Mundo” (Foto: CEDOC/TV Globo

LETÍCIA SABATELLA

Lançada em “O Dono do Mundo”, Letícia brilhou por pelos anos seguintes em papeis fortes e marcantes (como podemos ver atualmente na minissérie “A Muralha”), que dependiam muito mais de seu talento do que beleza.

Principais papeis na década: Taís em “O Dono do Mundo”, Salete na minissérie “Agosto”, Lara no remake de “Irmãos Coragem”, Celeste em “Torre de Babel”.

Cláudia Ohana em “Vamp” (Foto: CEDOC/TV Globo)

CLÁUDIA OHANA

Deixou seu nome gravado na história de nossas novelas, principalmente por conta de duas personagens inesquecíveis: a roqueira Natasha de “Vamp” e a vilã Isabella Ferreto em “A Próxima Vítima”.

Principais papeis na década: Paulinha em “Rainha da Sucata”, Natasha em “Vamp”, Camila em “Fera Ferida”, Isabela em “A Próxima Vítima”, Maria Olímpia em “Zazá”.

Cristiana Oliveira em “De Corpo e Alma” (Foto: CEDOC/TV Globo)

CRISTIANA OLIVEIRA

Foi lançada pela Manchete, na novela “Kananga do Japão”. Mas foi vivendo a selvagem Juma Marruá de “Pantanal” que Cristiana Oliveira ficou conhecida de norte a sul. A estreia na Globo foi em 1992 e passou pela década vivendo personagens de destaque.

Principais papeis na década: Juma Marruá em “Pantanal”, Paloma em “De Corpo e Alma”, Tatiana em “Quatro por Quatro”, Adriana em “Salsa e Merengue”, Selena em “Corpo Dourado”, Pilar em “Vila Madalena”.

Luana Piovani em “Quatro por Quatro” (Foto: CEDOC/TV Globo)

LUANA PIOVANI

A beleza lhe garantiu um papel de modelo new-face em sua estreia na TV: na minissérie “Sex Appeal”. A personalidade forte combina com sua beleza marcante.

Principais papeis na década: Angel em “Sex Appeal”, Duda em “Quatro por Quatro”, Wânia em “Vira-lata”, Virgínia na minissérie “Labirinto”, Márcia Eduarda em “Suave Veneno”.

Camila Pitanga em “A Próxima Vítima” (Foto: CEDOC/TV Globo)

CAMILA PITANGA

Outra atriz que esteou em “Sex Appeal”, uma minissérie sobre modelos (que também lançou Danielle Winits e Carolina Dieckmann). O talento e a beleza a levaram a ser bastante requisitada em novelas, até hoje, como vemos em “Babilônia”.

Principais papeis na década:  Terezinha em “Fera Ferida”, Patrícia em “A Próxima Vítima”, Alex em “Malhação 97”, Ritinha no remake de “Pecado Capital”.

Helena Ranaldi em “Anjo de Mim” (Foto: CEDOC/TV Globo)

HELENA RANALDI

Atualmente podemos conferir a estreia de Ranaldi na Globo, em “Despedida de Solteiro”. A atriz logo se acostumaria a viver papeis de belas mulheres, românticas, problemáticas ou fatais.

Principais papeis na década: Nina em “Despedida de Solteiro”, Malena em “Olho no Olho”, Suzana em “Quatro por Quatro”, Larissa em “Explode Coração”, Joana em “Anjo de Mim”.

Carolina Ferraz em “Por Amor” (Foto: CEDOC/TV Globo)

CAROLINA FERRAZ

Da abertura do Fantástico e dos telejornais da Manchete e Globo para as novelas. Carolina Ferraz brilhou por toda a década em papeis inesquecíveis, como a Paula de “História de Amor” e Milena de “Por Amor”.

Principais papeis na década: Bruna em “O Mapa da Mina”, Paula em “História de Amor”, Milena em “Por Amor”, Lucinha no remake de “Pecado Capital”.

Letícia Spiller em “Zazá” (Foto: CEDOC/TV Globo)

LETÍCIA SPILLER

De um pequeno papel em “Despedida de Solteiro” para uma das personagens mais emblemáticas de nossa Teledramaturgia: Babalu de “Quatro por Quatro”. Assim a carreira de Letícia deu um salto gigantesco, tornando-se outra atriz requisitada da Globo (atualmente em “I Love Paraisópolis”).

Principais papeis na década: Babalu em “Quatro por Quatro”, Giovanna Berdinazzi em “O Rei do Gado”, Beatriz em “Zazá”, Maria Regina em “Suave Veneno”.

Ana Paula Arósio em “Terra Nostra” (Foto: CEDOC/TV Globo)

ANA PAULA ARÓSIO

Lançada nas novelas do SBT, a atriz estreou na Globo com grande destaque ao dar vida a duas personagens memoráveis: Hilda Furacão e a italiana Giulianna em “Terra Nostra”. Pena que não queira mais atuar na televisão – faz falta!

Principais papeis na década: Isabel em “Os Ossos do Barão” (SBT), Hilda Furacão na minissérie homônima, Giulianna em “Terra Nostra”.

Destaque também para Silvia Pfeifer, Betty Lago, Andrea Beltrão, Tereza Seiblitz, Adriana Esteves, Mylla Christie, Flávia Monteiro, Luciana Vendraminni, Vivianne Pasmanter, Monique Cury, Maria Luísa Mendonça, Paloma Duarte, Isabel Fillardis, Patrícia França, Patrícia De Sabrit, Danielle Winits, Rita Guedes, Fernanda Rodrigues, Gabriela Alves, Leila Lopes, Gabriela Duarte, Alessandra Negrini, Vanessa Lóes, Natália Lage.

Já Giovanna Antonelli, Taís Araújo, Lavínia Vlasak, Deborah Secco, Carolina Dieckmann e outras tiveram uma presença mais efetiva nos anos 2000 – aguarde o próximo post para vê-las!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s