Novela “Meu Bem Meu Mal” será reprisada pelo canal Viva em 2016

Cássio Gabus Mendes e Lídia Brondi (Foto: Divulgação/TV Globo)
Cássio Gabus Mendes e Lídia Brondi (Foto: Divulgação/TV Globo)

Após o anúncio da volta de “Mulheres de Areia” no Viva, o canal já decidiu a próxima novela a ser reprisada na sequência: é “Meu Bem Meu Mal”, escrita entre 1990 e 1991, por Cassiano Gabus Mendes, que entrará no lugar de “Cambalacho” em março de 2016.

Portanto, as próximas estreias que ocuparão os três horários de novelas no Vivaficam assim:
– em 15 de fevereiro, “Laços de Família”, substituindo “Fera Ferida” na faixa da meia-noite (com reprise às 13h30)
– em 29 de fevereiro, “Mulheres de Areia”, substituindo “Despedida de Solteiro”, na faixa das 15h30 (com reprise à 1h30);
– e em 14 de março, “Meu Bem Meu Mal”, substituindo “Cambalacho”, na faixa das 14h30 (com reprise à 0h45).

Meu Bem Meu Mal” foi originalmente exibida entre outubro de 1990 e maio de 1991, e ganhou uma reprise no “Vale a Pena Ver de Novo” em 1996. Dirigida por Paulo Ubiratan, Ricardo Waddington e Reynaldo Boury, a novela foi escrita por Cassiano Gabus Mendes com a parceria de Djair Cardoso e Maria Adelaide Amaral (sua primeira novela completa), e colaboração de Luís Carlos Fusco. Foi a segunda das duas novelas que Cassiano escreveu para o horário das oito da Globo (a anterior foi “Champagne”, em 1983-1984).

Tradicionalmente um novelista de comédias leves do horário das sete, Cassiano criou uma história extremamente folhetinesca mas que fisgou o público, principalmente por conta do ótimo elenco e dos personagens cativantes. Na trama, a arrogante Isadora Venturini (Silvia Pfeifer estreando em novelas) tem um caso secreto com o sócio de sua empresa, Ricardo Miranda (José Mayer), apesar de publicamente fingirem que se odeiam. Mas Ricardo é de fato odiado por Dom Lázaro Venturini (Lima Duarte), sogro de Isadora, pai do falecido marido dela. Este ódio de Dom Lázaro tem motivo: Ricardo é fruto do adultério da falecida esposa dele.

É nessa novela que o personagem de Lima Duarte – que em determinada altura da trama sofre um AVC e fica impossibilitado de falar e se locomover – recupera a fala e suas primeiras palavras são “Eu quero melão!”. No elenco, também Cássio Gabus Mendes, Lídia Brondi, Adriana Esteves, Marcos Paulo, Yoná Magalhães, Thales Pan Chacon, Armando Bógus, Nívea Maria, Luciana Braga, Fábio Assunção, Lisandra Souto, Mylla Christie, Françoise Forton, Ariclê Perez, Zilda Cardoso, Jorge Dória, Guilherme Karan, Vera Zimmermann, Mila Moreira e outros.

Fábio Assunção, Silvia Pfeifer e Lisandra Souto (Foto: Divulgação/TV Globo)
Fábio Assunção, Silvia Pfeifer e Lisandra Souto (Foto: Divulgação/TV Globo)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s