Personagens Inesquecíveis: Nonô Corrêa – Amor Com Amor se Paga

Tenho certeza que alguém já chamou algum amigo ou parente pão duro de Nonô Corrêa, né? O avarento mais lembrado da teledramaturgia brasileira é o nosso personagem de hoje.

A história é ambientada em Monte Santo, uma fictícia cidade do interior em desenvolvimento. Nonô Corrêa (Ary Fontoura), personagem inspirado em O Avarento, de Molière, é o protagonista da trama, daqueles que marcam a história da teledramaturgia brasileira. Pão duro ao extremo, Nonô coloca cadeados na geladeira e nos armários da despensa para evitar que os filhos, Elisa (Bia Nunes) e Tomaz (Edson Celulari), comam mais do que ele considera necessário. Além disso, Nonô proíbe os jovens de repetirem as refeições, desliga a luz da casa a partir de determinada hora da noite e anda com roupas velhas. Sua maior preocupação na vida é fazer economia. Nonô nunca se esquece de aumentar os aluguéis dos apartamentos que aluga, deixando os inquilinos desesperados. O engraçado da história é que Nonô é muito rico e esconde de todos sua preciosa fortuna. O único que conhece seu segredo é Anselmo (Carlos Kroeber), seu fiel parceiro, que aguenta todas as suas esquisitices em nome de anos de amizade.

Outra personagem que sofre com as mesquinharias de Nonô é a empregada Frosina (Berta Loran), que há mais de 20 anos trabalha para ele. Ela não recebe o salário há meses, mas não abandona a casa, pois, além de adorar Elisa e Tomaz, prometera à falecida mãe dos dois que cuidaria bem deles.

O grande mistério sobre o esconderijo de Nonô é desvendado por Frosina. Nos capítulos finais da trama, ela finalmente descobre o lugar secreto do quarto onde ele guarda dinheiro e muitas joias. Influenciado por Zezinho, Nonô acaba pedindo Frosina em casamento, e ela aceita. No último capítulo da novela, os dois oficializam a união em uma bela cerimônia.

 

RELEMBRE MOMENTOS DO PERSONAGEM:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s