TeleGlobo

il

 TeleGlobo

TeleGlobo é um site brasileiro hospedado no WordPress

História

Inicialmente criada em 07 de novembro de 2013, como uma simples página no Facebook, na época batizada de Novelas Globo, criada para passar os resumos e matérias sobre as novelas, minisséries e outros programas da Rede Globo. 

A partir do início de dezembro do mesmo ano, a página criou à primeira “coluna” de interatividade: “Autores” onde eram homenageados os autores (as) de telenovelas brasileiras. O sucesso da “coluna” foi tamanho, que em 06 de outubro de 2014, a página criou uma nova versão da mesma, o “remake” de “Autores”, teve homenagens a Gilberto Braga, Aguinaldo Silva, Glória Perez, entre outros, porém foi estreado por Janete Clair e finalizado por Dias Gomes.

Entre fevereiro a abril de 2014, o TeleGlobo, antes Novelas Globo, ficou fora do ar, para criar novas atrações.

Colunas

Logo depois do “Autores”, em janeiro foi criado o “Remake Show” onde foi recordado as novelas e séries que tiveram novas versões, a coluna foi finalizada em 31 de janeiro de 2014, mas em 07 de janeiro de 2014, em comemoração ao 1 ano da página, teve uma edição especial com as duas versões de “O Rebu (1974-2014)”. Ainda em janeiro foi criado a coluna “Personagens Inesquecíveis” em que homenageou os personagens marcantes de novelas e minisséries da Globo. Pelo motivo do recesso da página entre fevereiro a maio, a coluna foi cancelada voltando apenas em meados de maio, e sendo finalizada apenas em julho. Uma curiosidade: todas as colunas entre esse período tinham duas edições semanais, e ao invés de um post publicado, era publicada três de uma vez.

E a partir de maio de 2014, novas colunas foram criadas, entre elas: “Quem Matou?”, “Casais Apaixonantes”, “Como Não Amar?”, “Crescendo na TV”, “Artistas Inesquecíveis”, “Para Sempre na Memória”, “Nova Descoberta de Novelas”, “Personalidade da Semana”, “Damas da TV”, “Mestres da TV” e a mais longa de todas, “Reviva”.

Neste ano, a página criou o “remake” da coluna “Personagens Inesquecíveis” coluna que oficializou a estréia do site. As atuais colunas são: “Reviva”, “Personagens Inesquecíveis – 2ª versão”, “Viva o Sucesso”, “Vamos Recordar?”, “Globo 50 Anos”, “Artistas Inesquecíveis – 2ª versão” a segunda temporada da “Personalidade da Semana” e a atual “Especial da Semana”.

O Site, já está estudando a estréia de novas colunas.

Identificação

Logotipo

O primeiro logotipo da página, em 2013, foi o mesmo logotipo da fictícia emissora de TV, “Salt Cover”, o logotipo ficou representando a página durante um ano, e só foi trocado em 24 de março de 2015, onde foi oficializada uma reformulação da página, a procura de novos públicos. A partir deste dia, os posts também passaram a apresentar no canto da foto principal o logotipo da coluna.

O logotipo apresentado em 24 de março foi muito bem aceito pelos seguidores. O logo é uma televisão moderna e dentro, logotipos de novelas da Rede Globo. Porém não demorou muito e a partir de 14 de maio de 2015 foi trocado pela imagem de uma imagem de televisão fora do ar, com as cores verdes, rosa, vermelho e azul. A partir deste mesmo dia a página, somente a página trocava essas cores por cenas de novelas, cada semana uma imagem diferente, porém a imagem da TV com imagens coloridas continuaram e continuam sendo o logo principal, tanto da página, quanto do site, e do canal no YouTube entre outras contas.

Salt_Cover_Logotipo
Logo da Salto Cover ficou um ano na página
Logo apresentado em 2015
Logo 2015
il
Novo logo oficial
Logo cenas, apresentado no Facebook
Logo cenas, apresentado no Facebook

Slogan

Como uma forma de identificação, o TeleGlobo tem lançado diversos slogans desde o começo do ano de 2014. É sempre acompanhada do nome, mencionado antes ou após a frase de identificação propriamente dita, prática que permanece atualmente.

O primeiro logotipo era “O Baú da Globo pra você”, sendo substituído por “A TV de ontem e hoje!”, porém o último não deu muito certo e o slogan oficial acabou voltando para o primeiro, sendo trocado oficialmente apenas neste ano, com pequenas alterações: “O Verdadeiro Baú da Globo!” e ainda neste mês será criado o “TeleGlobo: a função de criar e relembrar!”. E novos slogans deverão ser criados até o fim do ano.

A criação do site

O TeleGlobo passou a estudar a hipótese ainda neste ano, em 22 de abril de 2015, Márcia Nunes, uma da administradoras da página no Facebook, divulgou a criação oficial de um site. E em 26 de abril de 2015, em pleno domingo, mesmo dia em que a Rede Globo completava seus 50 anos, o site TeleGlobo, antes previsto para se chamar Teledramaturgia Globo, entrou no ar, publicando os resumos da semana das novelas. No dia seguinte, começou a ser publicada as edições de suas colunas.

Mudança repentina de nome

O na época Novelas Globo, já havia anunciado a mudança de nome em novembro de 2013 para Teledramaturgia Globo, mas a mudança não ocorreu.

Já em 26 de abril de 2015, o Novelas Globo anunciou as 20h a mudança repentina de nome, as 20h15m a mudança já estava feita, Novelas Globo passa a se chamar TeleGlobo. Os próprios administradores da página já imaginavam que uma mudança repentina, poderia prejudicar a página e o próprio site, porém a mudança os ajudou a encontrar novos seguidores e conseguiu aumentar as curtidas no “Face” e o alcance nas publicações no site.

Outras contas

Além de página no Facebook e um site, o TeleGlobo também esta no YouTube, Twitter, Google+ e no Gmail .

Criação de web novelas e exibições online

Desde a estréia do site e depois de todas as reformulações feitas, o TeleGlobo tem uma meta: “inovar com coisas já existentes”, e a primeira coisa pensada foi em uma web novela, que ultimamente vem prendendo e chamando atenção do público de todas as idades.

Primeiramente seria levada ao ar a web novela “Direito de Vida” escrita por Débora Costa, mas pela web novela ser longa e recheada por muito mistério, a trama foi engavetada e sendo substituída por “Insensatez”, uma trama mais leve.

Desde a estreia do site, o TeleGlobo reprisou pela manhã a série “A Vida Como Ela É…” baseada na obra de Nelson Rodrigues. Os 40 episódios originais foram reprisados. Foram reprisadas também as novelas Vale Tudo, O Rebu (2014) e as minisséries Labirinto, Felizes Para Sempre? Atualmente vem sendo reprisada a novela Paraíso Tropical e a minissérie O Sorriso do Lagarto.

Essa é a história de nosso site, tudo que você precisa saber, esta aí em cima. Muito obrigado por acompanhar o TeleGlobo, tudo que fazemos é por você leitor. Continue mandando suas sugestões e opiniões, porque elas são muito bem aceita, para que possamos estar inovando sempre. ♥:)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s